segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Meia, porque não?

Terminada a euforia pós conquista do quase inatingível, a meia maratona serve para " aproveitar" o treinamento . Confesso que fiquei meio de preguiça, fazendo o mínimo, quase não nadei, musculação nunca mais fiz. Mas fiz longas em todos os finais de semana, seguindo o final da planilha da meia do pessoal do FIRST .
Dia 22/08/2010 acabei correndo a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Fiz uma confusão na inscrição - era pagamento por boleto, imprimi o boleto e esqueci de pagar. Acabei conseguindo me inscrever na última hora.
A confusão da inscrição foi boa para que encarasse a corrida como um passeio. Foi para mim um treino com suporte, com um trajeto que psicologicamente é bom no início e ruim no final. O bom é encarar logo de cara a pior subida, a Niemeier. O Ruim é passar pela chegada quando ainda faltam mais de 5 km para a chegada. Tem que se estar bem preparado para não se desestabilizar com tudo isso. A corrida foi bem tranquila. Na Niemeier consegui manter-me correndo todo o tempo e senti que daria para tentar fazer tudo abaixo dos 7 minutos, próximo dos 6:30. Fui sem dificuldades por Leblon, Ipanema, Copacabana, praia de Botafogo, praia do Flamengo/Aterro. A passagem pela chegada faltando ainda 5 km é muito ruim. Há que se estar bem preparado para superar esse fato sem problemas.Completei com 2h23min com um sprint violento na chegada! O garmin 405 registrou 19km/h de máxima na hora desse tiro!!!