domingo, 13 de junho de 2010

Dois Dígitos

No dia 22 de dezembro de 2009, após 15 anos pesando mais que 100 kg, subi na balança após a ginástica e o peso foi: 99,7kg!!!!!!!!!!!!!
É verdade, foi antes de beber água, tomar café da manhã,etc, mas foi o que mostrou o marcador da balança. Fotografei a balança comigo em cima e com o JB do dia em baixo e enviei para toda a minha lista de contatos. Os olhos ficaram cheios de lágrimas, especialmente ao receber as respostas dos amigos, todos incentivando e apoiando a mudança que estava conseguindo dar na minha vida. Aliás, a melhor sensação desde que comecei todo esse processo é sentir que sou eu quem controla a minha vida, não sou controlado por ela, faço o que quero, quando quero.
Vieram as festas de final de ano e obviamente o peso oscilou para cima, ficando na casa dos 99 a 104 até o final de Dezembro. Na segunda quinzena de Janeiro fomos de férias para a Bahia. Uma semana na chapada Diamantina, uma semana na Praia do Forte. Consegui voltar oscilando entre 97-102, o que foi um feito e tanto. Na verdade até perdi peso na Chapada, com as caminhadas de horas a fio, mas recuperei no período de descanso na praia do Forte. O importante é que consegui manter uma atividade física regular. Na chapada a atividade era o dia a dia intenso, extenuante. Na praia do Forte, dia sim, dia não corri 6 km pela manhã, acordando sempre sozinho, sem despertador. Numa dessas corridas, junto com a Márcia, fui bem lento para acompanhá-la. Até então, qualquer corrida levava a minha frequência cardíaca a 165-170 ( minha FC máxima era 175). Nesse dia fui bem lento e para minha surpresa a FC ficou em torno de 145-150. Achava que isso nunca iria acontecer comigo e esse fato foi o primeiro fato concreto que me disse que de fato seria possível completar a maratona. Na minha lógica se não conseguisse correr com uma frequência em torno de 150, nunca conseguiria manter-me correndo por 5 horas seguidas.

Um comentário:

  1. Não esquece de avisar quando for correr a maratona, nessa linha de chegada eu quero estar!!!
    André Vallejo

    ResponderExcluir