domingo, 25 de julho de 2010

O dia seguinte - atividades

É, o derramamento de endorfina acaba...
No dia da prova fui almoçar na casa de um amigo de infância, cobertura de dois andares com a comida maravilhosa estilo Tex-Mex no andar debaixo e os homens no andar de cima. Rastejei várias vezes entre os andares, movido a uma mistura de tequila com resquícios de endorfina, batendo dois pratos gigantescos com a consciência de gordo(agora magro) tranquila, afinal o gps acusava um gasto calórico de quase 4000 calorias durante a prova! Qualquer passo implicava numa queimação nas coxas, mais intensa se isso envolvia descer algum degrau.
Na segunda-feira a diferença era pequena. Fiquei feliz de ter tido o bom senso de desmarcar o consultório, não marcar cirurgias e não marcar pacientes no ambulatório, para tirar o dia para o descanso. Na terça-feira a noite fui para esteira. Ainda estava com as coxas queimando ao subir ou descer escada, mas achei que devia correr um pouco. Corri 3 km bem lento, solto, a uns 8,2km/h e andei outros 500 m. A dor era ainda bem intensa, mas me senti bem após a atividade. Na quarta-feira fui à natação com a ideia de fazer metade da aula. Porém me senti tão bem que nadei os 2000m habituais sem a menor dificuldade. Na sexta-feira corri 8km na esteira, os primeiros 5km em 31min!!! É nítido o meu melhor preparo, como estou conseguindo correr mais rápido sem aumentar tanto a frequência cardíaca.
Fui hoje treinar na Lagoa. Corri 15 km ( duas voltas) e fiz num ritmo de 6min e 37 seg por km!!!!! Para mim isso é fenomenal! Há 4 meses (em março) na primeira vez em que fiz essa distância o meu ritmo foi 7min e 56 seg por km. É tão legal poder medir o quanto a gente melhora!
A meta imediata é manter preparo para a meia internacional em 22 de agosto. Depois vou tentar aumentar a velocidade treinando para 10km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário